4 de out de 2019

RECEPÇÃO DO GP JUBILEU DE OURO DE MISS UNIVERSO DE IOLANDA PEREIRA - Jockey Club de Pelotas - 1980

Foto de Gilmar Ruas no Jockey Club de Pelotas - 1980
Na foto: Dumith (falecido) / Brigadeiro Homero Souto Oliveira (esposo de Iolanda) / ( ? ) / Iolanda Pereira, a primeira e eterna Miss Universo / ( ? ) / Jornalista Clayton Rocha

Orador da festa de 50 anos de Miss Universo da Iolanda Pereira foi o desembargador Silvino Joaquim Lopes Neto, e o prefeito de Pelotas em exercício no azo Arion Louzada, já que Irajá Andara Rodrigues não encontrava-se na cidade, por motivo de viagem oficial. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Suntuoso Hipódromo da Tablada, o maior e mais belo de todo interior brasileiro e algumas capitais, que o turfe é atração.
Iolanda Pereira nasceu em Pelotas/RS, em 16 de outubro de 1910, sendo eleita a 1ª Miss Universo em 08 de setembro de 1930, em concurso realizado no Uruguai.
Ela faleceu em 04 de setembro de 2001, com 90 anos, 9 meses e 24 dias de idade, faltou um mês e 12 dias para os 91 anos de idade, no Rio de Janeiro, por insuficiência múltipla. Na conjuntura do concurso por ser vitrice foi galardoada com 100 mil contos de réis, um carro esportivo e um terreno em São Conrado no Rio de Janeiro. Naqueles evos não era permitido maquiagens e plásticas, valia apenas a beleza estreme e original, e, deveras, era muito bonita. E por ter Pelotas vencido inúmeros concursos de beleza, a cidade ficou reconhecida internacionalmente como a Capital da Mulher Bonita, tal hodiernamente a Capital do Doce. Iolanda Pereira era casada com o oficial da Aeronáutica, o Brigadeiro Homero Souto Oliveira.

Fonte e texto de PAULO FISS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!