17 de abr de 2018

Pretérito e Presente: Rua Anchieta esq. Antônio dos Anjos.

Edição de foto da década de 20 com foto de 2011 (Google) por Pretérita Urbe, que aparece a esquina entre as ruas Anchieta e Antônio dos Anjos.

"A atividade da lavoura de arroz, associada aos frigoríficos e à criação de ovelhas, bem como a produção de frutas e legumes para a indústria de conservas artesanais, promovem um renascimento econômico na década de 20. Esse renascimento dura até 1930, quando ocorre nova crise, ocasionada principalmente pela falência do Banco Pelotense. A crise força uma nova readequação econômica, envolvendo o desenvolvimento da indústria da alimentação, arroz e conservas." 

Fonte do texto: LUZES NA NEBLINA, Trabalhadores de Pelotas (1888-1930). Memorial de justiça do trabalho do RG adaptado da datese de doutorado da Profa. da UFPEL, Beatriz Ana Loner, intitulado Construção de Classe - Operários de Pelotas e Rio Grande (1888-1930).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!