Dê play no player acima ^ e escute músicas de Pelotas!

Dê play no player acima ^ e escute músicas de Pelotas!

9 de abr de 2015

Os trapalhões sem Didi em Pelotas

       


     Há 35 anos, exatamente dia 13 de julho de 1980, em passagem por Pelotas, com alguns show feitos por aqui, como no Ginásio Paulista e no bailão Estrela Gaúcha no Fragata "Os trabalhões" almoçaram no restaurante "Tia Cecília", segundo o Sr. Serafim José Rodrigues Pedrosa, proprietário na época, cita os nomes de quem aparece: (iniciando pela esquerda da foto) Carla (filha do Sr. Serafim) e sua amiga Valesca, solicitando um autógrafo ao Mussum, Zerarias, os cronistas sociais Victor Hugo (já falecido) Marina Oliveira, Dédé e a esposa, de costas entrevistando Zacarias, Gilberto Gomes, Jorge Malhão, José Cunha, Dr. Carlos Schid e Ana Lucia. De pé Serafim José Rodrigues Pedrosa. Ao que se sabe a ausência de Didi se deu por exigência de cachê diferenciado (o dobro dos outros 3 trapalhões juntos).” 

Foto e fonte: Serafim José Rodrigues Pedrosa e Igor Vaz.

4 comentários:

  1. Ao ver esta foto me chamou a atenção que havia um negro em uma confraternização, coisa impensável, infelizmente. Os tempos mudaram para bem de todos. Depois lendo a matéria ví que se tratava dos Trapalhões.
    Foto histórica. Maravilhosa, com as menininha conversando com o Negrão do Mé o Grande Mussum.
    que tenhas um bom dia.
    Prof Pedro

    ResponderExcluir
  2. Em 1980 já era mais ameno o racismo, mas imagino pois hoje ainda temos que assistir a isto!

    ResponderExcluir
  3. Professor PedrA.C.Teixeira ,quando do meu tempo como Gerente do Hotel Manta e Proprietário do restaurante Tis Cecília ,não tive o prazer de conhecer o professor .porém tenho a informar que tanto no MANTA como no TIA CECÍLIA nunca fiz qualquer descriminação da cor dos meus clientes.
    Abraço Lusitano diretamente deste "Jardim á beira mar plantado" PORTUGAL >Serafim José Rodrigues Pedrosa.>17/09/2015.>>FELICIDADES !

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Obrigado por deixar aqui seu comentário. Qualquer problema entre em contato direto com a página através do e-mail preteritaurbe@hotmail.com. Se quiser deixe também sua crítica construtiva. Abraço e viva Satolep!